segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Socorro, algo deu errado! ( parte 1)
Há alguns anos trabalhando com cerimonial, sempre tive vontade de escrever sobre este assunto, sempre falo que não somos santa milagreira, rsrs, na verdade nenhum cerimonialista é!
Por isso, juntando tudo o que eu presenciei, deu essa vontade louca de escrever....
Problemas com Buffet e casa de festa!
Não adianta achar que o cerimonialista vai por uma arma na cabeça do maître e fazê-lo servir tudo como vc sempre sonhou, cada um no seu quadrado, nosso trabalho é organizar horários, e trabalhar em conjunto com o Buffet. Porém isso às vezes não acontece.
Já vi noivo reclamando da cerveja quente, e a "dona" do Buffet falar que ele não tem que reclamar de nada pois quem tá "pagando" é o pai da noiva! Acreditem!!!
Já vi convidado reclamar que não está sendo bem servido, e o garçom ignorar porque "toda festa é assim!"
E o mais clássico de todos: Buffet não respeitar o cronograma do evento!!
Ah esse é quase figurinha repetida, e nós do cerimonial, temos que rebolar para não deixar atropelar tudo, ou pelo menos parecer não atropelado!
Você imagina comunicar o horário do jantar, e o Buffet atrasar tudo e resolver servi-lo no momento da pista de dança?
Ou pior servir o jantar assim que os convidados entrarem no salão, como desculpa que eles estão com muita fome pois vieram da cerimônia, e precisam de um "bate entope"!
Sim, já aconteceu comigo! Parece até piada!!
Já pedi que voltasse o jantar e o bolo, já pedi que servissem melhor determinada mesa, ou que revisse a bebida que estava quente! Já quase implorei uma taça de espumante para a noiva! Juro que o maître devia estar achando que eu ia entornar todas!! Só pode!
Mas o que fazer quando o Buffet não colabora?
Será que deveríamos andar armado e ameaça-los a cumprir o seu serviço de maneira eficaz?
Acho que quem trabalha de forma desleixada,faz assim em todas as festas, então nada melhor do que se antecipar, prevenir é sempre a melhor saída!
Veja como o fornecedor trabalha, converse pergunte, deguste! Veja recomendações, porque depois não dá para fazer milagres!!
Hoje, buscando melhores preços muitas noivas caem num conto!! quando o fornecedor é bom, sabe trabalhar, o evento flui de uma maneira excelente, é leve, todos curtem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário