quinta-feira, 3 de julho de 2014

A primeira impressão é a que fica!!!

Muitas noivinhas acham que o convite é algo dispensável, que não se deve gastar muito com ele.
Eu descordo, acho que o convite tem tudo a ver com aquela corriqueira frase a "primeira impressão é a que fica." 
Acredito que o convite diz mais sobre o casamento do que você imagina, ele que contem informações importantíssimas como hora, local e principalmente o estilo da sua festa.
Isso mesmo, o convite indica o que os convidados podem esperar do seu grande dia., assim como eles vão se vestir para este momento.
Ele precisa ter a característica dos noivos, e informações básicas como data, horário, local da festa e da recepção. Fuja dos excessos.
Normalmente quem convida são os pais dos noivos, mas nada impede dos noivos convidarem.
Se os pais forem separados, poderá por o nome do padrasto/madrasta também, caso um dos pais seja falecido, coloca-se ao lado do nome" in memoriam".

Para os padrinhos não é necessário a confecção de um convite diferente para eles, uma TAG com os dizeres para meus queridos padrinhos" já cumpre a função.

E que tal uma ajudinha na hora da escolha do convite? Chame o noivo, a amiga ou/e a mãe, e faça aquela pesquisa na internet com a ajuda que estamos dando aqui...

Clássicos: Convites clássicos são aqueles convites clean, simples e sofisticado, com cores claras e cortes retos,quadrado ou retangulares, largo, muitas das vezes tem um alto relevo (relevo francês), aqui a noiva pode abusar de brasões e monografias.



Modernos- Permitem ousadias, como caricaturas, muitas cores, são convites mais dinâmicos, pode-se ousar e abusar da criatividade, a fonte pode ser diversificada, inclusive misturar estilos, assim como detalhes.


Rusticos:  São convites realizados, com papeis sem brilho, com textura, utilizando acebamentos de sizau, juta , flores seca. São bem vindas estampas, cores verde, marrons, e dourado.Ideal para casamento diurno, no campo.



divertidos: são os convites mais informais, onde se abusa das caricaturas, o texto é informal .



Nenhum comentário:

Postar um comentário